O que é Taxa de Juros?

O que é taxa de juros?
Hoje tudo o que vamos comprar, de uma simples caneta a um carrão de luxo, nós pagamos uma taxa de juros sobre o preço do item que está sendo comprando, você sabe o que é isso e como calcular? Hoje o blog traz pra vocês algumas dicas de como calcular e quais são as taxas de juros de alguns bancos, clique nos links abaixo e conheça o site do Banco Central do Brasil que mostra de forma atualizada a taxa de juros de alguns bancos e de como se calcular.


Taxas de juros de operações de crédito - Click aqui


Calculadora do cidadão (para o calculo de taxa de juros) - Click aqui


O que é Taxa de Juros?

Consideramos que o CAPITAL aplicado seja igual a 10.000 unidades monetárias (poderia ser REAL, DÓLAR, FRANCO, MARCO etc.) e que o JURO cobrado seja de 100, pela utilização desse capital por 1 mês. Se dividirmos o JURO pelo CAPITAL, vamos obter a fração 100/10.000 que é igual a 1/100, que, por sua vez, é igual a 1%.
Podemos dizer, então, que o juro cobrado é igual a 1% do capital, ao mês.
Esta relação entre o JURO e o CAPITAL em uma unidade de tempo, normalmente expressa na forma de percentagem, é chamada de TAXA DE JUROS.
TAXA DE JUROS nada mais é do que a porcentagem do CAPITAL que será paga a título de JUROS, após um determinado período de tempo.

Um comentário:

empréstimo disse...

Antes de tomar qualquer empréstimo, aconselho reunir o maior número de informações para não ter nenhuma surpresa no futuro!

Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver em nosso blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, entre em contatos e/ou por favor envie email para: jrvc509@yahoo.com.br
que prontamente lhe atenderemos.