O Coletivo ArtSam e ONG Família Hip Hop apresentam a 2ª Edição do Prêmio Hip Hop Zumbi, cuja proposta é fomentar nova geração de produção, reconhecer e fortalecer os trabalhos lançados no Distrito Federal e Entorno, potencializado este, que é o 2º mercado de Hip Hop do país.

Bem como firmar o Distrito Federal como pólo em profissionalismo, gestão, participação política e popular, e principalmente ativismo social no movimento Hip Hop. O nome escolhido vem ao encontro de tal objetivo, resgatando a memória dos lutadores e lutadoras, ressignificando e integrando a luta.

A edição 2011 realizar-se-à aos 20 de Novembro em local ainda não divulgado.


Confira as categorias:

01: Melhor Álbum (CD, EP ou Mixtape)
02: Melhor Demo/Single
03: Melhor DJ
04: Melhor Vídeo Clipe
05: Melhor Artista ou Crew de Breaking
06: Prêmio Tito de Melhor Artista ou Crew de Grafite
07: Melhor Produtor/Produtora musical
08: Prêmio Hip Hop Mulher
09: Prêmio "100 preconceito"
10: Prêmio Reconhecimento
11: Prêmio Literatura Marginal
12: Premio Mídia e Comunicação
13: Premio Multiplicação da Revolução
14: Prêmio Raiz e Essência
15: Prêmio Áudio Visual

Inscrições:
Serão premiados trabalhos lançados dentre Outubro de 2010 a Outubro de 2011. Sendo que as inscrições/indicações ficam abertas até o dia 30 de Outubro através do e-mail premiohiphopzumbi@gmail.com;

Para inscrever-se ou indicar basta encaminhar mensagem contendo o maior número possível de informações sobre o artista ou a obra, incluindo: contato, blog ou site, link para download, fotografia, release, dentre outros.

Critérios:
O Prêmio é destinado exclusivamente a artistas do Distrito Federal e Entorno que tenham lançado e/ou produzido obras dentre Outubro de 2010 a Outubro de 2011.

Votação:
Dentre os dias 01 de Novembro a 18 de Novembro haverá Votação Popular através do Blog: www.premiohiphopzumbi.blogspot.com, sendo que haverá curadoria/júri técnico que analisará durante todo o processo as inscrições, pontuando-as, sendo que  as notas serão somadas no dia anterior a entrega do Prêmio que ocorrerá no dia 20 de Novembro.

Avaliação:
O quesito principal de avaliação de todo e qualquer trabalho inscrito será o IMPACTO SOCIAL e POLITICO da obra na comunidade e movimento Hip Hop, bem como qualidade artística e profissionalismo.

Músicas inscritas na categoria DEMO/Single que contenham participação de artistas de outras regiões também serão desclassificadas.

A avaliação da música se dará com respeito a todas vertentes do Rap, exigindo qualidade em métrica e poesia, conteúdo e impacto social da letra, produção musical.

Serão aceitos e julgados somente trabalhos lançados dentre Outubro de 2010 a Outubro de 2011; Toda obra lançado fora deste prazo será desclassificada automaticamente, bem como trabalhos que não sejam do Distrito Federal e Entorno.

Há um júri técnico composto por número ímpar, cujos nomes não serão divulgados, que analisará as obras/trabalhos pontuando-as.

Observações:

-A votação ON LINE contará como ponto a ser acrescido e não como resultado final.
-É vedada a inscrição de artistas que componham o Coletivo ArtSam e ONG Família Hip Hop.
-Serão selecionados 06 CONCORRENTES por categoria.

BOA SORTE
Coletivo ArtSam
ONG Família Hip Hop

Acesse: www.premiohiphopzumbi.blogspot.com
Contato: 9116 9950

Nenhum comentário:

Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver em nosso blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, entre em contatos e/ou por favor envie email para: jrvc509@yahoo.com.br
que prontamente lhe atenderemos.