Sandrão (RZO) tira onda de ator e participa de diversos filmes

O mais novo trabalho de Sandrão é o curta-metragem “Camarada Vladmir”, que conta a história de um senhor comunista que luta contra o capitalismo, ou pelo menos, tenta lutar. Sandrão faz o papel de um moto-boy que corre atrás da grana para pagar suas contas, inclusive o financiamento da moto, e não pode ser envolver com essas histórias de capitalismo e comunismo. O rapper do RZO foi convidado por Guilherme Genereze, que é um dos produtores do curta e aluno do curso de Cinema Digital na Universidade Metodista de São Paulo. 

Sandrão tem se revelado um grande ator e aos pouquinhos conquista espaço nesta nova carreira e abre caminho também para outros integrantes da cultura hip-hop. Antes do curta “Camarada Vladmir” ele atuou em “All You Need Is Love”, fábula urbana que tem um garoto chamado Sérgio no papel principal. Esse menino, assim como tantos outros perdidos nas grandes cidades, vê no crime a única maneira de sobreviver e se auto-afirmar perante os amigos. Mas, nem tudo acontece como planejado… O filme foi gravado em São Paulo e já participou de diversos festivais brasileiros e foi convidado para os mais importantes festivais da Europa.
Em “All You Need Is Love” Sandrão participa como ator e também desenvolveu a trilha sonora baseada na música dos Beatles, que dá nome ao curta. Neste trabalho Sandrão teve a oportunidade de conviver com atores experientes como Babú Santana, Alvaro Garutti, Alice Giordano e Natalia Graciano.
Mas para quem pensa que o envolvimento de Sandrão com as câmeras é novidade, está muito enganado. Em 2001 ele participou do filme “O Invasor”, que teve também a participação inesquecível do Mestre do Canão, Sabotage. O longa-metragem foi considerado o “Melhor Filme Latino-Americano”, no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.
Para o rapper Sandrão, participar desses filmes tem sido uma experiência incrível e ele pretende continuar atuando e abrindo portas para que outros rappers também sigam este caminho. “Espero que estes trabalhos inspirem as pessoas a acreditarem também em si. O cinema é uma porta para fora da exclusão. Assim como nos Estados Unidos diversos rappers fazem filmes, acredito que no Brasil isso também seja possível para todos nós. É gratificante fazer algo e poder mostrar para sua família e eles curtirem de boa…”, comenta.
Rappers nas telonas
Quem também tem tirado onda de ator é Mv Bill. Depois de estrear como ator em Sonhos Roubados, que ganhou prêmio de melhor filme por voto popular no Festival do Rio de 2009 e teve Nanda Costa como melhor atriz, o rapper integrou o elenco da novelinha adolescente da Rede Globo, Malhação.
O rapper Thaíde, que dispensa qualquer tipo de apresentação, também fez bonito na telona, ao lado de Negra Li, ex-companheira de Sandrão no RZO, Quelinah, Leilah Moreno e Cindy Mendes. No filme Antonia, assim como na mini-série, ele interpretou o empresário Diamante.
As grandes produções do movimento hip-hop
Um passo importante para a integração entre hip-hop e a sétima arte foi dado no ano passado pelo escritor Alessandro Buzo. Junto com Toni Nogueira ele produziu e dirigiu o filme “Profissão MC”, que tem Criolo Doido como ator principal. O elenco é todo formado por pessoas ligadas ao movimento.
O filme foi todo gravado e editado sem nenhum patrocínio. Provando que quando as portas não se abrem é preciso ter coragem para criar os próprios caminhos. “Profissão MC” ganhou a medalha Galgo Alado no Festival de Gramado de 2010 e já foi exibido em vários países, entre eles Japão e Portugal.
Fonte: Portal rapnacional

Nenhum comentário:

Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver em nosso blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, entre em contatos e/ou por favor envie email para: jrvc509@yahoo.com.br
que prontamente lhe atenderemos.