Polônio: você não vai querer brincar com esse elemento radioativo


(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Pequenas porções desse metal volátil liberam enorme quantidade de energia. Um grama pode chegar a incrível temperatura de 500 ºC.

Se você achava que o urânio era algo surpreendente, é porque você ainda não conhecia o polônio. Ele é o elemento com maior índice de radioatividade encontrado na natureza, ou seja, com o núcleo mais instável. Para você ter ideia do incrível poder desse metal volátil, basta saber que um grama pode gerar até 140 W de energia térmica. Essa mesma quantidade pode alcançar temperaturas próximas a 500 ºC.

Em condições naturais, o polônio é encontrado no estado sólido, mas fique tranquilo, você não vai se deparar com esse material no seu jardim. Ele está disponível apenas em minérios de urânio e em pedras de granito no interior do planeta Terra.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver em nosso blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, entre em contatos e/ou por favor envie email para: jrvc509@yahoo.com.br
que prontamente lhe atenderemos.