Grupo Baiano - 157 nervoso
O cotidiano não difere do seu que é batalhador, preto, pobre e sobrevive diariamente na batalha periférica, o convívio é entre gente bem, gente má, damas, putas, malandros e manés, uns se escondem atrás de um baseado, outros na embriaguez e o tempo vai passando... Na real nada mudou! Continuamos sendo vitimas e os nossos algozes só mudaram de nome e o uniforme da opressão. O que ontem era quilombo hoje é favela, as trincheiras são as palafitas, o povo do gueto é o instrumento da Revolução... Só que o trabalho de alienação, o trabalho de nos colocar uns contra os outros, o de desmerecer nosso semelhante e abraçar o inimigo ainda é forte e faz com que o processo da nossa evolução retroceda.

Não precisamos de migalhas, de olhares que representam penúria quando nos enxergam, não! O que reivindicamos é somente o que é nosso por direito. Não viemos ao mundo como escravos, como bobos da corte pra alegrar senhor de engenho, éramos reis em nosso berço africano que nos foi arrancado a força e transformaram nossa mãe África em serva do demônio imperialista dos olhos azuis e a nossa nação em colônia nos deixando sem dignidade e enriquecendo os alheios.



A babilônia moderna segue a mesma linha da remota, o amor é inexistente nos corações, os apertos de mão são falsos, a individualidade apresenta-se como essencial ao invés do coletivo, o supérfluo foi transformado em necessário e a mentira vai roubando o lugar da verdade. Todos querem dinheiro, todos possuem sonhos de consumo e ninguém quer se igualar ao próximo, se você tem R$ 1,00 a mais que eu você é o cara! E o que era pra ser irmandade atende por oposição. Como se não bastasse somos rodeados por sentimentos de ódio, por traições, amores irreais e tudo isso é o que mantém o alicerce babilônico erguido e difundindo nossa desgraça.

O gueto chora, sangra e sofre. O boy aplaude, ri e alimenta o fogo da nossa destruição. Fogo esse que deu uma roupagem de Pit Bull raivoso as novas crias do gueto contemporâneo e faz com que a chama obrigue os patrocinadores da nossa miséria se refugiarem em condomínios com cercas eletrificadas, andarem com blindagem no carro e perderem a liberdade. Quanto mais ostentação houver mais curto serão os passos dos descendentes dos donos da Casa-Grande, quem foi escravo quer ser homem de status, quem lavou as roupas da Sinhá não quer continuar com o trabalho escravo, as mulheres merecem ser tratadas com respeito, dignidade e honra. E enquanto esse tão esperado dia não se aproxima e nem dar sinais de que está a caminho, a denúncia prossegue, o sono do oposto vai ser perturbado e o grito de clamor das periferia vão continuar sendo ecoados.

É dentro desse fundamento que se dá a existência do 157 NERVOSO acreditamos que a organização é a maneira mais prática para o início de um amanhã melhor, sem opressão policial, sem desunião entre os mesmo e que por fim todos os gladiadores possam erguer a taça e fazer um brinde a nós mesmos, a periferia jamais será a mesma quando nós decidirmos mudar o quadro atual.

Saúde, axé, luz e força aos irmãos e as irmãs que simpatizam com o nosso som e nossas idéias!

"...Os verdadeiros homens que mudaram a história foram aqueles que mudaram o pensamento dos outros à respeito de si mesmos..." (Malcolm X)

Nenhum comentário:

Algumas imagens expostas em nosso blog vem de fontes externas, sendo uma boa parte delas captadas na própria Internet, sem nenhuma autorização específica. Se alguma foto de sua autoria estiver em nosso blog e você desejar sua remoção ou registrar sua autoria, entre em contatos e/ou por favor envie email para: jrvc509@yahoo.com.br
que prontamente lhe atenderemos.